Dicas Caseiras Para Eliminar Cravos e Espinhas Rapidamente!

Dicas Caseiras Para Eliminar Cravos e Espinhas Rapidamente!

Estas Dicas Caseiras Para Eliminar Cravos e Espinhas Rapidamente são fáceis de serem seguidas. É muito frustrante ter surtos de acne ao mesmo tempo todos os meses, mesmo que você seja extremamente meticuloso com sua rotina de cuidados com a pele.

É relativamente fácil controlar os surtos de acne regulares, mas quando certos hormônios diminuem a cada mês, a maioria das mulheres encontra espinhas e inchaços aparecendo aqui e ali.

Eliminar Cravos e Espinhas
Eliminar Cravos e Espinhas

No entanto, não é tão difícil quando você põe em prática certas dicas de cuidados com a pele e produtos que podem funcionar para limpar até mesmo as espinhas mais teimosas.

Então, vamos ler sobre incríveis Dicas Caseiras Para Eliminar Cravos e Espinhas Rapidamente:

Dicas Caseiras Para Eliminar Cravos e Espinhas Rapidamente:

1. Dieta Saudável:

Mudar para uma dieta limpa e saudável pode impactar muito sua saúde geral e seus hormônios, de uma forma positiva. Evite alimentos processados, transfaturados, refrigerantes diet, açúcar, cafeína, álcool, etc.

Além disso, começar com dietas saudáveis, como no aplicativo Rati Beauty, não só ajudará você a perder peso, mas também pode ajudar a otimizar os hormônios e reduzir a inflamação, o que afetaria diretamente a textura da pele.

2. Chá de Hortelã:

Chás de ervas como chá verde, chá de camomila, etc. são conhecidos por terem propriedades antiinflamatórias e ajudam na redução da acne, mas o chá de hortelã é especificamente eficiente no controle da acne hormonal.

Beber duas xícaras de chá de hortelã puro diariamente reduz as lesões de acne cística e ajuda a aliviar a inflamação.

Além disso, eles também ajudam a equilibrar os hormônios e reduzir o hirsutismo.

3. Produtos com Ácido Salicílico:

Um beta-hidroxiácido popular, ácido salicílico, faz jus ao seu exagero e ajuda a reduzir fugas. Ele ajuda a dissolver as células mortas da pele e suaviza a textura da pele enquanto desobstrui os poros que podem causar erupções.

Quando usado na concentração certa, não irrita nem resseca a pele. Ele pode ser amplamente encontrado em muitos produtos de limpeza, tratamentos tópicos ou máscaras faciais. Sem falar que pode ajudar na prevenção do aparecimento de manchas também.

4. Modifique Sua Rotina:

Se você sofre de erupções hormonais, definitivamente não está investido em uma rotina de cuidados com a pele especificamente para acne.

Isso significa que, se você quiser combater as fugas hormonais, você deve modificar sua rotina de cuidados com a pele 4 a 5 dias antes do início do seu ciclo menstrual.

Você pode trocar os produtos básicos, como um limpador facial ou uma máscara facial. Não use produtos para a pele à base de álcool que podem agravar a acne.

Você pode usar uma máscara de argila especificamente para a área onde você tende a fugir. Você também pode incorporar qualquer óleo essencial à sua rotina de cuidados com a pele alguns dias antes da menstruação para prevenir ou tratar os surtos.

5. Tratamentos Tópicos:

Use tratamentos tópicos regularmente durante todo o período de tempo. Isso ajudará na prevenção de surtos e desenvolvimento de manchas.

Sem mencionar que, se você é vítima de acne hormonal, deve estar ciente de quando e onde terá surtos. Portanto, use esse conhecimento para evitar o desenvolvimento de espinhas minúsculas enquanto trata as manchas por completo.

Se você tiver acne cística, é melhor usar tratamentos anti-císticos. Você também pode começar a usar os tratamentos alguns dias antes da menstruação.

6. Reduza o Estresse:

O estresse desempenha um papel muito importante na flutuação dos níveis hormonais. Quando você está estressado, um hormônio do estresse é liberado no corpo e é responsável pelo aparecimento de acne.

Para controlar o estresse, você pode experimentar ioga ou meditação. Isso ajudará no controle do estresse e não apenas você se sentirá melhor, mas também equilibrará o nível hormonal.

7. Óleo da Árvore do Chá:

O óleo da árvore do chá é popular desde os tempos antigos no tratamento da acne devido às suas propriedades antibacterianas e antiinflamatórias.

É um ótimo ingrediente usado na cura de cicatrizes de acne também. O óleo da árvore do chá é tão eficaz e é por isso amplamente utilizado em produtos e tratamentos anti-acne para a pele.

8. Probióticos:

Kefir, bactérias nocivas e redução da inflamação. A proteína lactoferrina dá ao kefir um poder extra de combate às manchas.

9. Cúrcuma:

Quando se trata de beleza, é amplamente utilizada em embalagens faciais e ubtans para iluminar, clarear e se livrar de cicatrizes de acne e descoloração.

As pessoas no oeste o usam regularmente para uniformizar a pele e reduzir a hiperpigmentação. A cúrcuma, quando usada corretamente, pode eliminar a acne e as espinhas com suas propriedades antibióticas e curativas.

10. Aspirina:

se você viu uma espinha emergente, encontre uma aspirina, e não, não engula com água! Dissolva uma aspirina com água suficiente para formar uma pasta.

Aplique isso nessa espinha e deixe descansar por meia hora. Lave com água e seque, logo você notará que a vermelhidão e o tamanho das espinhas diminuíram.

Nosso site é apenas para sua informação e não substituem o diagnóstico e tratamento pelo médico. Para obter informações sobre os riscos e efeitos colaterais, fale com seu médico ou farmacêutico.

About Davi Lucca Alcântara Santos

View all posts by Davi Lucca Alcântara Santos →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *