Receita de Pão de Queijo

Receita de Pão de Queijo com 3 Ingredientes! Receita deliciosa e muito fácil! Você vai aprender como fazer o pão de queijo mais rápido e prático de todos! Apenas 3 ingredientes (e sal, se você achar que precisa). Eu uso um pouquinho de sal, mas se você usar um queijo muito salgado talvez não precise.

Essa receita é bem antiga aqui do blog (postei em 2009), mas estou refazendo e repostando algumas receitas, ou porque eu havia ficado muito tempo sem fazê-las, ou porque fiz tantas vezes que acabei mudando algo, ou ainda para fazer fotos melhores, enfim, aqui está o post com esta receita MARA refeita!

A nossa série de receitas com apenas 3 ingredientes anda fazendo o maior sucesso! Afinal, todo mundo ama comer bem e ainda de uma maneira prática, rápida e deliciosa. No post de hoje, selecionamos 3 receitas de pão de queijo com 3 ingredientes, um dos lanchinhos preferidos dos brasileiros em versões fáceis e incríveis.

Não há um consenso sobre a origem do pão de queijo. De acordo com os estudiosos, a receita existe desde o século 18 e tem sua origem na vida rural. O pedaço de queijo que sobrava e ficava “durinho”, virava o pão do outro dia.

Sem o trigo, que passou a ser cultivado apenas no começo do século 20 no Brasil, o jeito era quebrar o galho com os derivados da mandioca, herança indígena fácil de encontrar em Minas Gerais, estado que presenteou o Brasil com essa iguaria.

Hoje, o pão de queijo é um dos lanchinhos preferidos da criançada e também dos adultos. Prático e saudável, existem diversos modos de preparo dessa delícia por aí, cada um com seus segredinhos e particularidades.

Confira as receitas que separamos para você, todas com apenas 3 ingredientes para você testar em casa e escolher a sua preferida.

Confira uma versão tradicional de Pão de Queijo, que leva o polvilho azedo como base e agrada a todos os paladares.

Sirva sempre quentinho e com um requeijão delicioso para acompanhar.

Ingredientes:

  • 1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
  • 1 caixinha de creme de leite ( 200g)Aproximadamente
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de polvilho azedo
  • Sal, se necessário

Modo de Preparo:

  • Em uma tigela, despeje o creme de leite, 1 xícara de polvilho, o queijo ralado e o restante do polvilho aos poucos até dar o ponto da massa (sem grudar nas mãos). Se necessário, acrescente uma pitada de sal.
  • Forme bolinhas, e coloque-as lado a lado em uma assadeira untada. Leve ao forno preaquecido a 180° por aproximadamente 30 minutos, ou até dourar.

Pão de Queijo Fit:

Ingredientes:

  • 1 xícara de tapioca hidratada
  • 75g cream cheese ou creme de ricota light
  • 40g queijo minas curado ou parmesão (ralado)
  • Sal a gosto

Modo de Preparo:

  • Misture todos os ingredientes em uma tigela com o auxílio de uma colher. Unte as mãos com um pouco de azeite, faça bolinhas pequenas com a massa e coloque-as em uma assadeira untada. Asse por cerca de 20 a 25 minutos ou até dourar, em forno preaquecido a 200°C.
  • pão de queijo, receita de pão de queijo, receitas de pão de queijo, pão de queijo receita, fazer pão de queijo, como fazer pão de queijo

About Davi Lucca Alcântara Santos

View all posts by Davi Lucca Alcântara Santos →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.